quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Os obstáculos do bem!



No último domingo estivemos no Solo Sagrado para o culto aos antepassados. É uma tradição de religiões e mesmo da filosofia japonesa cultuar e lembrar os ancestrais. Após o culto ouvimos as palavras do Reverendíssimo Tetsuo Watanabe que contou uma experiência de uma membro japonesa. Seu filho menor passando por várias purificações (doenças e complicações), ela seguindo todas as orientações e nenhuma melhora surgindo. Ele então orientou: perceba nesta purificação de seu filho tudo o que de bom aconteceu com vc e com sua família.
Seguindo nesta linha, estou relendo um livro sobre a Cabala e justamente nesta semana chegou no oitavo princípio que diz: "Os obstáculos são a nossa oportunidade de nos conectar com a luz."
Ou seja, deveríamos implorar pela existência de dificuldades pois através delas temos a possibilidade de aprender e nos engrandecer para um próximo momento com luz.
Bom, meu obstáculo no momento é conseguir um novo trabalho. A cada oportunidade negada a tendência é sentir-se desprezível e incapaz, mas ao analisar o lado bom veja quantas coisas eu consegui:
1. Me tornei uma ótima dona de casa com tudo arrumado e organizado;
2. Passo mais tempo com a minha querida companheirinha beagle a Kitula;
3. Estou mais presente para minha família e meus amigos;
4. Tenho tempo para fazer exercícios e cuidar de mim;
5. Dedico mais tempo também ajudando outras pessoas na igreja;
6. Consigo visitar mais locais interessantes: ontem estive em 2 exposições muito interessantes.

E vc qual a sua dificuldade? Está sem namorado? Está cheia de dívidas? Está com conflitos em casa?
O que você percebe como bom nesta situação: passa mais tempo com os amigos ou fazendo um curso de línguas, está reutilizando coisas que já tinha esquecido, etc....Pois é só depois que passarmos a entender melhor estas situações que nos acontecem, às vezes repetidamente, é que poderemos passar para outro nível!
Somente para mUlhER.ZinhAS filosóficas!

Nenhum comentário: