sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Simplicidade Voluntária



O que um ser humano realmente deseja da vida?
Esta pergunta foi feita a dezenas de milhares de pessoas, nós nos perguntamos isso constantemente e, as respostas com maior frequência sempre são Plenitude Pessoal, Paz de Espírito, Alívio do Medo e da Ansiedade, Segurança Financeira, Satisfação, Amor, Liberdade, Controle, Sabedoria e Saúde.
Já perceberam que nenhum destes itens pode ser medido, segurado, pesado e nem localizado fisicamente. Curiosamente nenhuma das coisas que mais queremos na vida é de natureza física, porém tudo o que fazemos na vida é perseguir posses materiais.
É por isso quando desejamos mais do que tudo aquele celular modernérrimo, caríssimo e conseguimos comprá-lo; depois de alguns dias nos sentimos umas idiotas por termos gasto uma fortuna em algo que não lhe fez ser mais amada, ficar com mais saúde ou ter mais sabedoria, ou seja, brochou e agora o que vai te dar a plenitude é comprar aquele sapato m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Essa transferência do SER para o TER tem nos deixado cada dia mais angustiados.
Hoje, através do grupo FLY (post abaixo), conheci o conceito de Simplicidade Voluntária.
Não eles não pregam o anti-consumo e ninguém deve virar santa e super poupadora, mas sim consumir com mais consciência.
Não precisamos trocar de celular a cada 3 meses, nem de carro uma vez ao ano. Podemos e devemos pensar no lixo que estamos produzindo e no exemplo que estamos dando aos nossos filhos sobre a "descartabilidade" das pessoas e coisas.
Existem várias fontes na internet sobre o assunto. Vale a pena pensar sobre isso.

Somente para mUlhER.ZinhAS voluntariamente simples!

Nenhum comentário: