terça-feira, 18 de novembro de 2008

Para quem gosta de ler...

Quem me conhece sabe que eu deixo de fazer muita coisa para ler um bom livro, ou um livro mais ou menos ou até mesmo um livro ruim....Bom na verdade eu leio qualquer coisa porque adoro!
Enfim, não precisa gostar tanto de ler para saber que existe uma bela biblioteca digital onde você pode: ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci, escutar músicas em MP3 de alta qualidade, ler obras de Machado de Assis, Shakespare em português ou a Divina Comédia, ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA · e muito mais.
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso gratuitamente, basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
Para você que gosta de poucos momentos de leitura existe o site Leitura Diária. Vc se cadastra e recebe partes do livro diariamente em seu email. Por exemplo o livro O auto da barca do inferno possui 9 partes de 5 minutos cada. A maioria são livros de autores brasileiros e portugueses.
Descobri também um Google Grupo chamado Viciados em Livros. Vc tem que se cadastrar e aguardar sua admissão no grupo (será que eles me aceitarão!?!?!?). Acredito que depois deve haver intercâmbio de livros....qdo souber aviso!
Agora se prefere ter o livro em papel e tinta nas mãos, informe-se sobre o projeto Embarque na Leitura que acontece no Metrô. Já 05 estações: Paraíso, Tatuapé, Luz, Largo Treze e Santa Cecília. Lá você faz uma carteirinha levando uma foto, xerox e original do RG/CPF e comprovante de endereços e depois pode locar 01 livro por 10 dias renovando por até 03 vezes. A biblioteca tem um acervo novo e você nem precisa sair do Metrô para retirar/entregar o livro.

Somente para mUlhER.ZinhAS devoradoras de livros!

Nenhum comentário: