domingo, 2 de março de 2008

Onde há flor, aflora a luz!

IKEBANA SANGUETSU:

Há séculos, os japoneses oferecem plantas e flores às divindades. A prática, que era inicialmente associada ao Budismo e aos Mosteiros Zen, se popularizou no Japão e transformou-se em parte importante da cultura do País. Assim, surgiram técnicas, estilos, escolas e regras que contribuíram para difundir a Ikebana, esta bela expressão artística.

Após a Segunda Guerra Mundial, cresceu o número de estilos espalhados em diferentes regiões do mundo. A arte da Ikebana Sanguetsu nasceu do amor à beleza da natureza. Seu objetivo é cultivar e elevar a sensibilidade das pessoas através da composição de arranjos florais, resgatando e realçando a beleza existente em cada flor: Despertar o ser humano para esse olhar é a proposta da Academia Sanguetsu, olhar para uma flor é um momento especial, cada flor possui um encanto particular. Esse exercício favorece o despertar dos sentimentos mais profundos, e resgatando a sensibilidade do ser humano.

A Fundação Mokiti Okada oferece cursos regulares e vivências de um dia de duração para que você conheça e aprecie esta técnica. Para saber mais detalhes sobre dias e horários dos cursos e vivências entre em contato pelo telefone 11 5087-5009 ou email: vivencias@fmo.org.br


Nenhum comentário: