segunda-feira, 24 de março de 2008

Hipocondríacos de plantão!

O Brasil está doente?
Pouco tempo atrás, fiquei sabendo que, numa cidade vizinha de 50.000 habitantes, existem 16 farmácias prósperas. Juntas tęm 150 funcionários. Isto quer dizer um funcionário para cada 333 habitantes entregando remédios oito horas, ou mais, por dia. Com um batalhão assim poderíamos concluir que estamos bem servidos e com saúde total. Sabemos que a realidade é outra. Sabendo disso me chamou atençăo um artigo do americano Mike Adams com o título "Medicina moderna é a causa de enfermidade". Queremos transcrever seu artigo em duas partes, nesta semana e na outra.

Joop Stoltenborg

Medicina moderna é a causa de enfermidade
Cresce o parecer que a causa real das enfermidades, neste país, é a doença de acreditar nas medicinas farmacêuticas. Na realidade é um tipo de loucura: pensar que uma substância química sintética pode solucionar todos seus problemas e pode colocar sua vida em perfeita ordem, como anunciam os atores nos comerciais de TV. Acredito que o dia de hoje será visto no futuro como uma cultura massificada e psicótica. Quando se trata de saúde, nossa vida moderna perdeu a cabeça, e quem disser que tem respaldo científico perdeu todo o contato com a realidade. Medicina moderna é uma fraude. A ciência foi abandonada pelo marketing. Segurança foi jogada pela janela e substituída pelo potencial de lucro. A ética foi substituída por avidez. (...)
Aqui temos sete fatos de que você precisa se lembrar, sobre tudo o que vê sobre a medicina moderna:

1º Fato - 90 por cento de todas as doenças (câncer, diabetes, depressão, doenças cardíacas etc.) são facilmente prevenidas com a dieta, nutrição, luz solar e exercício. Nenhuma dessas soluções é promovida porque não traz dinheiro.

2º Fato - Hoje, quase todo o consumo de farmacêuticos é o resultado direto de marketing dirigido ao consumidor e suborno aos médicos para que escrevam mais receitas. O consumo de drogas respaldadas com mérito científico é muito baixo.

3º Fato - Nenhum fármaco realmente cura ou resolve a causa fundamental da doença. Até fármacos "de sucesso" somente administram os sintomas, geralmente a custo de interferir em outras funções fisiológicas que causam efeitos colaterais lá na frente. Não existe nenhuma droga que não tenha efeitos colaterais.

4º Fato - Não há nenhum incentivo financeiro no sistema médico de hoje (companhias farmacêuticas, hospitais, médicos etc.) para que o paciente melhore. Lucros estão na continuação da doença, não em cura ou prevenção.

(Continuação do artigo na semana que vem.)

Fonte: Sítio A Boa Terra - Alimentos Orgânicos

Nenhum comentário: