terça-feira, 18 de novembro de 2008

Para quem gosta de ler...

Quem me conhece sabe que eu deixo de fazer muita coisa para ler um bom livro, ou um livro mais ou menos ou até mesmo um livro ruim....Bom na verdade eu leio qualquer coisa porque adoro!
Enfim, não precisa gostar tanto de ler para saber que existe uma bela biblioteca digital onde você pode: ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci, escutar músicas em MP3 de alta qualidade, ler obras de Machado de Assis, Shakespare em português ou a Divina Comédia, ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA · e muito mais.
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso gratuitamente, basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
Para você que gosta de poucos momentos de leitura existe o site Leitura Diária. Vc se cadastra e recebe partes do livro diariamente em seu email. Por exemplo o livro O auto da barca do inferno possui 9 partes de 5 minutos cada. A maioria são livros de autores brasileiros e portugueses.
Descobri também um Google Grupo chamado Viciados em Livros. Vc tem que se cadastrar e aguardar sua admissão no grupo (será que eles me aceitarão!?!?!?). Acredito que depois deve haver intercâmbio de livros....qdo souber aviso!
Agora se prefere ter o livro em papel e tinta nas mãos, informe-se sobre o projeto Embarque na Leitura que acontece no Metrô. Já 05 estações: Paraíso, Tatuapé, Luz, Largo Treze e Santa Cecília. Lá você faz uma carteirinha levando uma foto, xerox e original do RG/CPF e comprovante de endereços e depois pode locar 01 livro por 10 dias renovando por até 03 vezes. A biblioteca tem um acervo novo e você nem precisa sair do Metrô para retirar/entregar o livro.

Somente para mUlhER.ZinhAS devoradoras de livros!

Feitos por mim!

Não é uma delícia quando você recebe um elogio por algo que você fez?
Então, como a grana tá curta e sempre sobram pessoas para os presentes que o seu salário precisa comprar aqui vai uma dica: o site da Martha Stewart tem um monte de coisa que poderá inspirá-la a confeccionar seus presentes de final de ano.
Para quem não conhece, Martha Stewart é a Ana Maria Braga americana. Ela tem um programa há vários anos que ensina de tudo: jardinagem, culinária, decoração, artesanato, etc etc.... Tudo dividido por temas.
É claro que existe muita coisa que tem por lá que ainda não chegou ao povo tupiniquim ainda, mas já dá uma grande ajuda para a inspiração!
Nesta semana começou um workshop para a temporada de Natal e o tema é presentes para meninas, para ele, para ela, para amigos. Na próxima semana é sobre decorações externas, a seguir cartões, cookies e presentes de última hora, decorações internas e a sexta semana o conteúdo não foi liberado.
Depois vale a pena dar uma passeadinha pelo site!

Somente para mUlhER.ZinhAS artesanais!


PS: O site é todo em inglês, se precisar de um tradutor acesse o AltaVista.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Karim Rashid é para todos!

Nascido no Egito e criado no Canadá, Karim Rashid é um dos mais respeitados designers da atualidade. Cria desde embalagens para detergentes até projetos inteiros para espaços internos de hotéis e restaurantes e se bobear até vc tem um produto desenvolvido por ele em sua casa (eu tenho! as embalagens dos perfumes Parfm D´Ete e L´Amour de Kenzo foram criadas por ele).
A primeira peça que vi com seu design foi a namoradeira LoveSeat criada para a champagne Veuve Clicquot e qual não foi minha surpresa ao visitar - inocentemente - oInstituo Tomie Ohtake nesta terça-feira e saber que havia ali uma exposição com 60 peças do artista. Pude também constatar que já conhecia diversas outras peças desenvolvidas por ele, como a famosa lixeira Garbino (ao lado) à venda na TokStok por exemplo.
Vale a pena ver como um artista pode transitar por diversos mundos e materiais e sempre imprimir sua marca de modernidade em cada item. Karim é assim: elegante, funcional e acessível. Além disso a exposição é gratuita. Visite e aproveite para tomar um sorvete na nova Ofner que fica em frente ao Instituto - está lindíssima!


Serviço
Instituto Tomie Ohtake
Av.: Faria Lima, 201 11 2245-1900
De 24/10 a 04/01, terça a domingo das 11hs às 20hs
Entrada Gratuita


Somente para mUlhER.ZinhAS descoladas!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Os obstáculos do bem!



No último domingo estivemos no Solo Sagrado para o culto aos antepassados. É uma tradição de religiões e mesmo da filosofia japonesa cultuar e lembrar os ancestrais. Após o culto ouvimos as palavras do Reverendíssimo Tetsuo Watanabe que contou uma experiência de uma membro japonesa. Seu filho menor passando por várias purificações (doenças e complicações), ela seguindo todas as orientações e nenhuma melhora surgindo. Ele então orientou: perceba nesta purificação de seu filho tudo o que de bom aconteceu com vc e com sua família.
Seguindo nesta linha, estou relendo um livro sobre a Cabala e justamente nesta semana chegou no oitavo princípio que diz: "Os obstáculos são a nossa oportunidade de nos conectar com a luz."
Ou seja, deveríamos implorar pela existência de dificuldades pois através delas temos a possibilidade de aprender e nos engrandecer para um próximo momento com luz.
Bom, meu obstáculo no momento é conseguir um novo trabalho. A cada oportunidade negada a tendência é sentir-se desprezível e incapaz, mas ao analisar o lado bom veja quantas coisas eu consegui:
1. Me tornei uma ótima dona de casa com tudo arrumado e organizado;
2. Passo mais tempo com a minha querida companheirinha beagle a Kitula;
3. Estou mais presente para minha família e meus amigos;
4. Tenho tempo para fazer exercícios e cuidar de mim;
5. Dedico mais tempo também ajudando outras pessoas na igreja;
6. Consigo visitar mais locais interessantes: ontem estive em 2 exposições muito interessantes.

E vc qual a sua dificuldade? Está sem namorado? Está cheia de dívidas? Está com conflitos em casa?
O que você percebe como bom nesta situação: passa mais tempo com os amigos ou fazendo um curso de línguas, está reutilizando coisas que já tinha esquecido, etc....Pois é só depois que passarmos a entender melhor estas situações que nos acontecem, às vezes repetidamente, é que poderemos passar para outro nível!
Somente para mUlhER.ZinhAS filosóficas!