sábado, 18 de outubro de 2008

Flying!!!


Não sei vcs, mas eu sempre tive muita dificuldade para fazer faxina! Sim, eu adoro a casa limpinha, mas o processo de fazer a limpeza sempre me deixou muito frustrada e mal-humorada...sempre achava que poderia estar fazendo outra coisa, que estava perdendo tempo pq daqui a pouco tudo estaria sujo novamente, enfim....
Então comecei a procurar alternativas que pudessem me facilitar o trabalho. No ano passado comprei um limpro que se chama "Casa limpa e arrumada" de Donna Smalin e lá consegui várias dicas para facilitar o serviço doméstico. Outra coisa que sempre fiz foi apenas guardar em casa coisas que eu realmente uso (até por falta de espaço). Dar, vender ou jogar fora o resto.
No começo deste ano tive uma obsessão pela arrumação dos armários, comprei caixas organizadoras, bandejas, vários tipos de potes e consegui colocar tudo em ordem - mas a limpeza continuava a me deixar irritada. Decidi então fazer a limpeza de apenas um cômodo por dia, o que já me aliviou bastante.
Continuei minha pesquisa e cheguei até o site Chega de Bagunça. Lá encontrei várias dicas para organização e descobri o grupo FLY.
Em inglês quer dizer voar, mas também é a sigla para Finally Loving Yourself (finalmente amando-se). Trata-se de um grupo de auto-ajuda para manutenção da sua casa e assuntos correlacionados. Fiz o cadastro no grupo em inglês e na versão brasileira que existe.
Vc tem um programa de 31 dias para seguir e assim vai aprendendo como funciona o método. Trata-se de uma "rotinização" das tarefas que envolvem a administração da casa e da família.
É claro que cada um se adapta a seu modo, mas eu estou no 5º dia do programa e tenho sentido um bem-estar enorme com a manutenção da minha casa, fora que está tudo limpinho e no lugar com pouco esforço....
Vale a pena dar um olhada, para mim está funcionando!

dica: vc faz parte de um grupo enorme de pessoas e por isso recebe muitos emails por dia, então escolha um endereço somente para isso, assim não ficará irritada!

Somente para mUlhER.ZinhAS voadoras!

Nenhum comentário: