sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Café cultural - por Bruno Gallo


Apesar do que o nome Café Cultural pode sugerir, a charmosa opção gastronômica do Itaú Cultural, tem muito mais a oferecer do que a tradicional bebida que lhe dá nome.
A decoração discreta, com uma gostosa iluminação natural, o atendimento educado e a louça de ar meio antigo e variada, somados aos tapetes, sofás e abajures, fornecem um clima intimista e caseiro ao estabelecimento.
Durante o almoço é servido um bufê simples, porém muito bem executado, composto de opções triviais como arroz, feijão, estrogonofe de frango, picadinho de filé mignon, farofa, além de saladas fresquinhas. A saborosa refeição inclui ainda algumas atraentes sobremesas, como pudins, mousses, bolos e frutas, além de bebidas.
É possivel ainda optar pelos pratos do cardápio à la carte. Destaque para a leve e apetitosa Salada Cultural, carro-chefe da casa, que leva queijo-brie grelhado sobre abacaxi com mel, folhas variadas e frutas selecionadas (está na foto). Para fechar com chave de ouro, o bem tirado expresso é pedida obrigatória.
Além do almoço o Café Cultural serve ainda um farto bufê de café da manhã, entre as 8h e 10h. Entre as opções: pães, bolos, ovos mexidos, frutas, sucos, café, leite, chás e cappuccino. Já a partir das 16h, acrescido de tortas salgadas, o espaço oferece um bom chá da tarde.

serviço
Café Cultural
End: Avenida Paulista, 149 Itaú Cultural
Tel: 2168-1906
Horário: Seg a Sab, das 8h às 20h. Café da Manhã, das 8h às 10h. Almoço, das 12h às 15h. Chá da Tarde, das 16h às 18h.
Estac.: com manobrista (R$)
Preço: $$
Ticket: Sodex e VR Smart
Obs: 80 lugare

Nenhum comentário: