quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mudança de comportamento!

Não posso dizer que já se trata de um hábito - diz-se que para algo tornar-se rotineiro você tem de realizá-lo por pelo menos 21 vezes seguidas - porém há duas semanas tomei uma decisão que tem me feito muito bem: PONTUALIDADE.
Chegar/sair atrasada, para mim, nunca foi um prazer, mas um comportamento sistemático que sempre adotei.....Agora, trabalhando numa empresa japonesa e de relógios, definitivamente não tenho mais desculpas para a manutenção deste tipo de atitude.
Como marido sempre diz: tudo é uma questão de prioridade: Se você marcou um compromisso às 15:00 porque começa a se arrumar às 14:45??? É certo que não vai dar tempo....
Se você acordou cedo, vestiu-se, está pronta e no horário, o que tem que lavar a louça que está em cima da pia ou tirar o cocô do cachorro....isso é só uma desculpa pra não chegar no horário!
Tem gente que se sente em posição de vantagem por chegar atrasado, por não ter que esperar por ninguém ou simplesmente superestima o tempo achando que vai dar pra fazer todo o planejado....
Eu sempre agi assim, mas decidi: chega de sofrer para chegar nos lugares, sempre com a guilhotina do relógio sobre minha cabeça...além do que é muito ruim deixar alguém esperando por você...assim como é muito ruim esperar por alguém....
Reflexo do novo comportamento,  segunda-feira chegamos com 30 minutos de antecedência numa cerimônia de casamento...sem stress e ainda com tempo de sobra para se perder!
Uma coisa é certa chegar no horário lhe traz uma grande paz de espírito. Você não fica ansioso, não tem que inventar desculpas para o seu descontrole, é muito mais elegante e ainda garante os melhores lugares!
Com certeza algo que quero manter......
Somente para mUlhER.ZinhAS pontuais!

2 comentários:

mg disse...

Parabésn patroinha predileta! Fico feliz com a sua decisão! Agora não mais te deixar pra traz...

Cida Maria disse...

Que belo relógio muiesinha! hehe

Cida Maria
:p