Dias desses, aliás, meses atrás, pude conhecer com o pessoal da Jaime Arôxa (Fê, Lipe, Mari e Lú), depois de um bate coxa, um restaurante pra lá de bão chamado Mocotó. Localizado na Zona Norte de São Paulo, no bairro Jd. Gustavo, o local possui uma história interessante, além de uma comida nordestina pra lá de boa. Seu Zé Almeida é quem começou a história e atualmente a casa é dirigida pelo seu filho e Chef Rodrigo Oliveira e uma equipe que preprara os pratos com toda devoção. A casa é cheia visse? Tivemos que aguardar um bucado de tempo pra conseguir uma mesa. Pra despistar a fome, experimetei um delicioso suco de Cupuaçu e também tomei um gole de um Energético Natural a base de Catuaba, Jurubeba, Pó de Guaraná e Marapuãma que o Fê pediu, vix, fiquei energética! Olí só a mistura oxente! Depois da espera por uma mesa, pudemos nos aprochegá, e aí começou a misturada braba! De entrada, torresminhos e carne-de-sol assada com alho assado, pimenta biquinho e chips de mandioca, as mais deliciosas que já comi. Chegou a hora de escolher o prato principal, eita! Escolhi um que acompanha arroz, caldo de mocotó, favada com bacon, feijão de corda e sarapel, tudo muito bem temperado, eita! Meu bucho? coitado!!Ainda experimentei o escondidinho de carne seca (purê de mandioca cremoso com recheio de carne-seca e requeijão, gratinado com queijo-de-coalho) que a Mari e a Lú pediram. Pra acompanhá a famosíssima Tubaína. Bem, como na entrada tinha avistado umas pingas digamos, diferentes, pedi a dica do chef que minutos depois me trouxe uma dose de uma pinga envelhecida em barril de carvalho que dispensa comentários. Pra sobremesa e finalizar nossa noitada a la nordeste, tomamos o sorvete de rapadura! Haja bucho!!! Brincadeiras à parte, é um restaurante que vale a pena conferir. Além da comida deliciosa, custo acessível, terão a oportunidade de avistar o Chef Rodrigo que é um baita colírio para os óios! Confiram a história e cardápio no site www.mocoto.com.br, não deixem de fazer uma visita. A casa é frequentada por todos os públicos, até artistas como Dan Stulbach a conhece. Dna. Lê Ungaro e o marido Chef Gaffa, estão mais do que convidados.
Segunda à quinta das 12 às 22h Sexta e sábado das 12 às 23h Domingo das 12 às 17h Fone: (0xx11) 2951-3056 |
3 comentários:
Já tinha visto matéria na Ana Maria Braga e na casa da Lu conheci uma menina que conhece o turma do restaurante de infância.
Super bem recomendado e o preço é acessível - em respeito a clientela antiga. Eles estão abrindo uma casa na Vila Olímpia, só espero que não fiquem afetados!
Já está na listinha de lugar pra conhecer....
Huuuuummmmmm estivemos lá neste final de semana e olha cumpre tudo o que promete...delicioso. Obrigada San!
O lugar é maravilhoso. Para nós é o ponto de encontro do bairro, onde todos iam qdo ainda era uma pequena “casa do norte” e hj é o orgulhoso para nós moradores da Vila Medeiros.
Agradeço ao Rodrigo e sua familia por colocar nossa querida Vila Medeiros no mapa de São Paulo e por servir tao bem, maravilhosos pratos.
Ah...o Bairro é Vila Medeiros
Postar um comentário