segunda-feira, 27 de abril de 2009

Virada Cultural é agora!

A Virada Cultural completa cinco anos. Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tornou-se a grande festa da cidade de São Paulo. Está incorporada ao seu calendário por milhões de paulistanos que a acompanham todos os anos. Durante 24 horas ininterruptas os moradores da capital e os turistas — estima-se que, esse ano, serão algo em torno de 330 mil pessoas — se dividem entre centenas de atrações.
São shows dos mais variados ritmos: do samba-rock ao eletrônico, do rock ao romântico brega; são releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; são apresentações circenses, intervenções, encontros. Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo em 150 locais diferentes.
O centro fica lindo, iluminado e movimentado e dá orgulho de ser paulistano - fazer parte desta "cosmopolitanice".
Veja a programação completa em http://viradacultural.org/programacao e divirta-se.

Somente para mUlhER.ZinhAS viradeiras!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mudança de comportamento!

Não posso dizer que já se trata de um hábito - diz-se que para algo tornar-se rotineiro você tem de realizá-lo por pelo menos 21 vezes seguidas - porém há duas semanas tomei uma decisão que tem me feito muito bem: PONTUALIDADE.
Chegar/sair atrasada, para mim, nunca foi um prazer, mas um comportamento sistemático que sempre adotei.....Agora, trabalhando numa empresa japonesa e de relógios, definitivamente não tenho mais desculpas para a manutenção deste tipo de atitude.
Como marido sempre diz: tudo é uma questão de prioridade: Se você marcou um compromisso às 15:00 porque começa a se arrumar às 14:45??? É certo que não vai dar tempo....
Se você acordou cedo, vestiu-se, está pronta e no horário, o que tem que lavar a louça que está em cima da pia ou tirar o cocô do cachorro....isso é só uma desculpa pra não chegar no horário!
Tem gente que se sente em posição de vantagem por chegar atrasado, por não ter que esperar por ninguém ou simplesmente superestima o tempo achando que vai dar pra fazer todo o planejado....
Eu sempre agi assim, mas decidi: chega de sofrer para chegar nos lugares, sempre com a guilhotina do relógio sobre minha cabeça...além do que é muito ruim deixar alguém esperando por você...assim como é muito ruim esperar por alguém....
Reflexo do novo comportamento,  segunda-feira chegamos com 30 minutos de antecedência numa cerimônia de casamento...sem stress e ainda com tempo de sobra para se perder!
Uma coisa é certa chegar no horário lhe traz uma grande paz de espírito. Você não fica ansioso, não tem que inventar desculpas para o seu descontrole, é muito mais elegante e ainda garante os melhores lugares!
Com certeza algo que quero manter......
Somente para mUlhER.ZinhAS pontuais!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mocotó - Restaurante Nordestino e Cachaçaria que vale a pena conferir.



Dias desses, aliás, meses atrás, pude conhecer com o pessoal da Jaime Arôxa (Fê, Lipe, Mari e Lú), depois de um bate coxa, um restaurante pra lá de bão chamado Mocotó. Localizado na Zona Norte de São Paulo, no bairro Jd. Gustavo, o local possui uma história interessante, além de uma comida nordestina pra lá de boa. Seu Zé Almeida é quem começou a história e atualmente a casa é dirigida pelo seu filho e Chef Rodrigo Oliveira e uma equipe que preprara os pratos com toda devoção. A casa é cheia visse? Tivemos que aguardar um bucado de tempo pra conseguir uma mesa. Pra despistar a fome, experimetei um delicioso suco de Cupuaçu e também tomei um gole de um Energético Natural a base de Catuaba, Jurubeba, Pó de Guaraná e Marapuãma que o Fê pediu, vix, fiquei energética! Olí só a mistura oxente! Depois da espera por uma mesa, pudemos nos aprochegá, e aí começou a misturada braba! De entrada, torresminhos e carne-de-sol assada com alho assado, pimenta biquinho e chips de mandioca, as mais deliciosas que já comi. Chegou a hora de escolher o prato principal, eita! Escolhi um que acompanha arroz, caldo de mocotó, favada com bacon, feijão de corda e sarapel, tudo muito bem temperado, eita! Meu bucho? coitado!!Ainda experimentei o escondidinho de carne seca (purê de mandioca cremoso com recheio de carne-seca e requeijão, gratinado com queijo-de-coalho) que a Mari e a Lú pediram. Pra acompanhá a famosíssima Tubaína. Bem, como na entrada tinha avistado umas pingas digamos, diferentes, pedi a dica do chef que minutos depois me trouxe uma dose de uma pinga envelhecida em barril de carvalho que dispensa comentários. Pra sobremesa e finalizar nossa noitada a la nordeste, tomamos o sorvete de rapadura! Haja bucho!!! Brincadeiras à parte, é um restaurante que vale a pena conferir. Além da comida deliciosa, custo acessível, terão a oportunidade de avistar o Chef Rodrigo que é um baita colírio para os óios! Confiram a história e cardápio no site www.mocoto.com.br, não deixem de fazer uma visita. A casa é frequentada por todos os públicos, até artistas como Dan Stulbach a conhece. Dna. Lê Ungaro e o marido Chef Gaffa, estão mais do que convidados.


Restaurante e Cachaçaria
Segunda à quinta das 12 às 22h
Sexta e sábado das 12 às 23h
Domingo das 12 às 17h
Fone: (0xx11) 2951-3056

terça-feira, 14 de abril de 2009

Brincando de Chef!

Através das minhas andanças pela internet, descobri este blog ótimo: brincando de chefe!
Um casal, que gosta muito de sair para comer, que tinha vários amigos que sempre perguntavam por novidades gastrônomicas, escrevem toda sua experiência em determinado local.
Eles não são e nem pretendem ser críticos ou grandes conhecedores do assunto, eles simplesmente contam o que aconteceu no local, como foram atendidos naquele dia específico, etc etc....
Não aceitam convites, não deixam de pagar a conta...até pra poder fazer um retrato fiel do que viram....
É bacana pq vc pode ter uma ideía dos lugares, do cardápio e dos preços que pode encontrar por aí...além do que uma idéia de onde ir neste mundaréu de lanchonetes, restaurantes, docerias, sorveterias, cafeterias, bistrôs de São Paulo.

Somente para mUlhER.ZinhAS brincalhonas!

sábado, 11 de abril de 2009

Jazz Sinfônica abre temporada 2009


Tá certo, estou super em falta e atrasada com os posts; mas precisava falar deste assunto!
No final de março, 28 mais precisamente, estive no show de abertura da temporada da Jazz Sinfônica.
Eu a conheci no final do ano passado. Criada em 1990 por Arrigo Barnabé e Eduardo Gudin com o objetivo de dar um tratamento sinfônico à música popular; mistura uma orquestra nos moldes clássicos a uma big band popular. Cada concerto é único, arrajnos específicos são criados para cada apresentação ou; como Ray Lema diria uma aventura mensal.
Eles possuem um projeto que se chama Jazz + onde unem a bandestra (banda+orquestra) com um nome especial da música. Este concertos acontecem uma vez por mês no auditório do Ibirapuera e neste ano de homengens a França no Brasil, três dos convidados são franceses ou tem ligação com o país.
Música de alto nível. No concerto de inauguração César Camargo Mariano foi a companhia da banda. No mês de abril os concertos acontecerão nos dia 24 e 25 com Caito Marcondes & Tracy Silverman.
Os ingressos são bastante acessíveis R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada, mas eu definitivamente conto com minha irmã mais velha pra conseguir uns vips!

San, já tá na hora de falar com o povo hein!?!?!?!

Para saber mais sobre a Jazz Sinfônica clique aqui.
Para toda a programação do Auditório do Ibirapuera clique aqui.

Somente para mUlhER.ZinhAs concertadas!