segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dica Cultural

Para as Mulherzinhas culturais:
Meninas, semana passada peguei metrô quando ví um anúncio bem interessente a respeito do projeto Catraca Livre. Vejam que bacana.

"O Site Catraca Livre é uma experiência de jornalismo comunitário para transformar a cidade numa constante experiência de aprendizado - e não só para uma elite, mas para todos.
Nosso foco é a cidade de São Paulo, onde diariamente fazemos um levantamento das possibilidades de diversão e aprendizado gratuitos ou a preços populares, sempre investigando sua qualidade. Mas pretendemos ir além da simples agenda. Tirando proveito dos recursos digitais, damos dicas de leitura ou apresentamos textos complementares a partir dos eventos, para que os leitores ampliem o conhecimento e contextualizem com maior profundidade uma exposição, um filme, um show de música. Educação e cultura, em nossa visão, não se separam. Cultura é capaz de seduzir e levar os indivíduos para os mais diversos campos de conhecimento, que, muitas vezes, não faz sentido numa sala de aula.
Graças à parceria com a Uniesp, estamos experimentando aprofundar a interatividade. Orientados por professores, os alunos são convidados a visitar eventos culturais e compartilhar aqui suas impressões, transformando-se em comunicadores.
Queremos fazer da cidade uma escola a céu aberto, na qual um museu ou um teatro se transformam em salas de aulas encantadas. Catraca Livre significa que o prazer da convivência é o prazer do aprendizado."


Acessem o site: http://catracalivre.uol.com.br/ e vejam a quantas dicas culturais que podemos utilizar sem ter que gastar din din.
Espero que gostem da dica.
Bjs.

Nenhum comentário: