quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Delicious: seus sites favoritos em qualquer lugar do mundo!

A gente passa muito tempo na rede conhecendo sites interessantes mas às vezes desnecessários naquele momento. Então chega a hora que queremos acessá-los e aí!?!?! Onde eles estão???Qual era mesmo o endereço??? Ai ai ai cabecinha....
Então a gente descobre que na barra de navegação existe um botão chamado FAVORITOS....aí que alívio, não precisamos mais gravar o nome/endereço dos sites mais acessados e/ou mais interessantes!!!!!!!!!!!!!! Mas depois de um tempo, estamos em outro computador - no escritório ou num cyber - queremos acessar aqueles sites e então!??!?! Eles estão em casa, no nosso computador, na barra dos favoritos; ou nosso computador foi formato e a barra sumiu................que m....!
Então, há mais ou menos 1 ano, marido trouxe a solução que se chama DELICIOUS.
Trata-se de um serviço gratuito que permite que você marque, grave, gerencie e compartilhe sites da internet num local centralizado. É o seu Favoritos on line!!!!!!!!!!!
Para usá-lo é simples:
1. Entre na página principal e crie uma conta. (Embaixo de Sign in clique em Creat One)

2. É necessário preencher todos os dados: nome, sobrenome, endereço de email, um nome de usuário, senha, confirmação da senha, os números de registro e aceitar os termos de uso do site.

3. Se você já tiver o costume de usar o Favoritos o Delicious importará automaticamente suas marcações.

4. Depois é só começar. O Delicious funciona tanto no Explorer quanto no Firefox, mas no navegador Firefox ele funciona melhor, é mais integrado (além do que este navegador é bem mais estável, se vc ainda não tem clique aqui para fazer o download). Basta você baixar a barra de ferramentas e terá os botões para acessar suas páginas favoritas diretamente. Ficará como a figura abaixo.Barra de Ferramentas Delicious para Firefox Clique em Install Firefox Add-on
Barra de Ferramentas Delicious para Internet Explorer Clique em Install IE Add-on

5. Para salvar uma nova página click no Botão Tag, uma guia como a que está abaixo aparecerá. Coloque as notas e os títulos que desejar e depois clique em salvar - fiz como exemplo a página da Globo.com.



6. Para procurar ou exibir todas as suas páginas, clique no Botão Sidebar e uma barra lateral aparecerá. Isso possibilitará ver tudo o que já está gravado ou procurar o que precisa digitando o nome ou parte dele na caixa Search.
Somente para mUlhER.ZinhAS favoritas!

Nenhum comentário: