sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Simplicidade Voluntária



O que um ser humano realmente deseja da vida?
Esta pergunta foi feita a dezenas de milhares de pessoas, nós nos perguntamos isso constantemente e, as respostas com maior frequência sempre são Plenitude Pessoal, Paz de Espírito, Alívio do Medo e da Ansiedade, Segurança Financeira, Satisfação, Amor, Liberdade, Controle, Sabedoria e Saúde.
Já perceberam que nenhum destes itens pode ser medido, segurado, pesado e nem localizado fisicamente. Curiosamente nenhuma das coisas que mais queremos na vida é de natureza física, porém tudo o que fazemos na vida é perseguir posses materiais.
É por isso quando desejamos mais do que tudo aquele celular modernérrimo, caríssimo e conseguimos comprá-lo; depois de alguns dias nos sentimos umas idiotas por termos gasto uma fortuna em algo que não lhe fez ser mais amada, ficar com mais saúde ou ter mais sabedoria, ou seja, brochou e agora o que vai te dar a plenitude é comprar aquele sapato m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Essa transferência do SER para o TER tem nos deixado cada dia mais angustiados.
Hoje, através do grupo FLY (post abaixo), conheci o conceito de Simplicidade Voluntária.
Não eles não pregam o anti-consumo e ninguém deve virar santa e super poupadora, mas sim consumir com mais consciência.
Não precisamos trocar de celular a cada 3 meses, nem de carro uma vez ao ano. Podemos e devemos pensar no lixo que estamos produzindo e no exemplo que estamos dando aos nossos filhos sobre a "descartabilidade" das pessoas e coisas.
Existem várias fontes na internet sobre o assunto. Vale a pena pensar sobre isso.

Somente para mUlhER.ZinhAS voluntariamente simples!

sábado, 18 de outubro de 2008

Flying!!!


Não sei vcs, mas eu sempre tive muita dificuldade para fazer faxina! Sim, eu adoro a casa limpinha, mas o processo de fazer a limpeza sempre me deixou muito frustrada e mal-humorada...sempre achava que poderia estar fazendo outra coisa, que estava perdendo tempo pq daqui a pouco tudo estaria sujo novamente, enfim....
Então comecei a procurar alternativas que pudessem me facilitar o trabalho. No ano passado comprei um limpro que se chama "Casa limpa e arrumada" de Donna Smalin e lá consegui várias dicas para facilitar o serviço doméstico. Outra coisa que sempre fiz foi apenas guardar em casa coisas que eu realmente uso (até por falta de espaço). Dar, vender ou jogar fora o resto.
No começo deste ano tive uma obsessão pela arrumação dos armários, comprei caixas organizadoras, bandejas, vários tipos de potes e consegui colocar tudo em ordem - mas a limpeza continuava a me deixar irritada. Decidi então fazer a limpeza de apenas um cômodo por dia, o que já me aliviou bastante.
Continuei minha pesquisa e cheguei até o site Chega de Bagunça. Lá encontrei várias dicas para organização e descobri o grupo FLY.
Em inglês quer dizer voar, mas também é a sigla para Finally Loving Yourself (finalmente amando-se). Trata-se de um grupo de auto-ajuda para manutenção da sua casa e assuntos correlacionados. Fiz o cadastro no grupo em inglês e na versão brasileira que existe.
Vc tem um programa de 31 dias para seguir e assim vai aprendendo como funciona o método. Trata-se de uma "rotinização" das tarefas que envolvem a administração da casa e da família.
É claro que cada um se adapta a seu modo, mas eu estou no 5º dia do programa e tenho sentido um bem-estar enorme com a manutenção da minha casa, fora que está tudo limpinho e no lugar com pouco esforço....
Vale a pena dar um olhada, para mim está funcionando!

dica: vc faz parte de um grupo enorme de pessoas e por isso recebe muitos emails por dia, então escolha um endereço somente para isso, assim não ficará irritada!

Somente para mUlhER.ZinhAS voadoras!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Investindo na Bolsa!

Ontem participei de um curso gratuito que existe na BOVESPA (Bolsa de Valores de SP). É um projeto que faz parte do programa Mulheres em Ação.
Este curso dura uma tarde inteira, vc tem noções de educação financeira, aprende sobre opções de investimento e, principalmente sobre como investir em ações.
A BOVESPA já vem desenvolvendo há algum tempo programas para aproximação de pessoas físicas com a aplicação em ações e tem funcionado. Eu que sempre tive vontade de aplicar no mercado financeiro, fiquei com mais vontade ainda e estou pensando em abrir um clube de investimentos........para isso bastam 03 pessoas e um investimento de apenas R$ 50,00 / mês. E aí, alguém se habilita a ficar rica!?!?!!
Assim que tiver mais informações sobre o clube de investimento, posto aqui no blog.

Para saber mais sobre o programa/curso, clique aqui.


Somente para mUlhER.ZinhAS investidoras!